Ir para conteúdo

Confirmado, SBT é a nova casa da Taça Libertadores no Brasil e emissora volta as transmissões esportivas

Após negociações desde sexta-feira (4), a CONMEBOL anununciou oficialmente nesta quinta (10), o acordo fechado com o SBT que agora é oficialmente a nova casa da Copa Libertadores da America no Brasil, e a emissora de Silvio Santos volta oficialmente as transmissões esportivas após 17 anos.

Após a Rede Globo romper com a CONMEBOL no começo de agosto, alegando não ser mais possível manter o acordo de R$60 milhões, imediatamente a entidade procurou as demais emissoras do Brasil para oferecer o pacote. Propostas da Band e Rede Tv foram negadas. Diferente do SBT, que desde o inicio teve conversas adiantas e já vinha sendo fortemente cogitado nos bastidores o acordo, nos últimos dias.

“É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Conmebol Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT”, afirmou José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT.

Os valores não foram revelados, mas sabe-se que são inferiores do que a Globo ofereceu. Porém, o que animou a entidade foi, a possibilidade de se mostrar seus patrocinadores oficiais na emissora de Silvio Santos, diferente do que acontecia na Globo.

Um vídeo anunciando a nova casa da Libertadores já roda pela internet e pela emissora. Agora o SBT faz os últimos ajustes já para transmitir as partidas da próxima quarta-feira (16), entre Universidade Católica e Grêmio e, Bolivar e Palmeiras. A emissora corre também para montar uma equipe esportiva para as transmissões. Fala-se na contratação de Téo José, narrador hoje do grupo Disney nos canais Fox Sports, que inclusive narrou a decisão do Carioca que o SBT transmitiu. A Idea e ter uma dupla com Narrador e comentarista.

Comunicado Oficial da CONMEBOL;

A CONMEBOL chegou a um acordo com uma das redes de TV Aberta mais importantes do Brasil, o SBT – Sistema Brasileiro de Televisão para a cessão de direitos de transmissão para as temporadas de 2020 a 2022.

A venda destes direitos foi realizada depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.“Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da CONMEBOL Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro”, expressou Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da CONMEBOL.

Foto de Capa: Uol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: