Ir para conteúdo

Com título da Champions, Bayern iguala ano de 2013 como seu melhor no século

O Bayern de Munique bateu o Paris Saint-Germain na grande decisão da Champions League de 2020, no domingo, e conquistou seu sexto título na competição. Mas não foi apenas este feito que os alemães conseguiram.

Com a conquista européia, os bávaros conquistaram a tríplice coroa na temporada de 2019/20, referente quando a equipe conquista as três principais competições, no caso a Bundesliga, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões.

A equipe já havia conquistado a Bundesliga (Campeonato Alemão), com 82 pontos (26 vitórias, 4 empates e 4 derrotas) a Copa da Alemanha, onde bateu o rival Bayer Leverkusen na decisão e ontem conquistou a Liga dos Campeões da UEFA. Com isso o Bayern fechou a temporada 2019 – 2020 da melhor maneira possível.

E com a conquista, o clube se igualou a temporada de 2012 – 2013, com o técnico Jupp Heynckes, que também havia conquistado a tríplice coroa.

Bayern temporada 2013. Imagem: Imortais do Futebol

Naquela temporada os alemães foram campeões da Bundesliga com sobra pra cima do segundo colocado na época, o Borussia (66 pontos), com 91 pontos somando incríveis 29 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota. Na Copa da Alemanha, a equipe de Heynckes venceu o Stuttgart por 3 a 2 e conquistou a taça. Já pela Champions, a equipe enfrentou o grande time do Borussia Dortmund, que tinha na sua equipe talentos como, Marco Reus, Mario Götze, Hummels e Lewandowski, e ainda era comandada por Jürgen Kloop.

Borussia temporada 2013. Imagem;Imortais do futebol

Em um grande jogo, os bávaros venceram por 1 a 0 com gol de Robben na prorrogação e foram campeões, até então pela quinta vez, conquistando a tríplice coroa em uma temporada fantástica. Equipe que tinha nomes como Ribery, Robben, Lahn, Tony Kros, Schweinsteiger, Mandzikic e contava também com os brasileiros, Rafinha e Dante.

Gol de Robben final da Champions 2012/13. Imagme Bundesliga.com

Tem que se parabenizar os bávaros pelo grande feito da equipe comandada por Hans-Dieter Flick, pois nem mesmo Pep Guardiola conseguiu ganhar a tríplice coroa novamente pelo Bayern.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: