Ir para conteúdo

Final: Corinthians tentará feito inédito e Palmeiras tentará quebrar tabu de mais de uma década sem título do estadual


O Campeonato Paulista de 2020 será decidido pelos maiores rivais e talvez maior clássico de São Paulo, entre Corinthians e Palmeiras, rivais que tantas vezes duelaram entre decisões do estadual mais importante do pais terão mais um capitulo em sua história este ano.

O timão, em um jogo com polemicas derrotou e eliminou o Mirassol por 1 a 0, com gol de Ederson, na tarde de ontem na Arena Corinthians e chegou a sua 4° final consecutiva, feito alcançado somente pelo Santos de Neymar neste século. O Peixe inclusive chegou a oito decisões consecutivas. Já o Verdão eliminou a Ponte Preta, pelo mesmo placar, com gol de Patrick de Paula, que vem sendo destaque na equipe de Luxa, e fará a final contra o Corinthians, reeditando a decisão de 2018, onde deu timão nos pênaltis.

Mas a final trás mais curiosidades além da reedição da final entre os rivais. O Corinthians se campeão, irá conseguir um feito histórico no Paulistão. O timão é o atual Tri-Campeão da competição, portanto, se conquistar o titulo esse ano se sagrará Tetra-campeão Paulista, e conquistará um feito inédito na competição. Já que o Paulistão nunca teve uma equipe campeã quatro vezes consecutiva, desde sua profissionalização. Diversas equipes foram tri-campeões, Santos de Pelé e Neymar, próprio timão, mas nunca nenhuma delas conseguiu o titulo de forma consecutiva quatro vezes. O timão vai com tudo em busca deste feito.

Já o Palmeiras tentara, além uma revanche contra seu maior rival, quebrar um tabu sem títulos Paulistas que já dura 12 anos. A última conquista do verdão foi em 2008, equipe que era dirigia inclusive pelo Luxemburgo, e conquistou a competição em cima da Ponte Preta. Desde então, o Palmeiras até chegou em duas finais. Em 2015 a equipe foi derrotada nos pênaltis pelo Santos e, em 2018 novamente nos pênaltis, mas pelo Corinthians. O Verdão tentara conquistar novamente o caneco nesta temporada.

A grande final terá dois jogos e já tem locais e horários definidos, sendo disputado primeiro na Arena Corinthians e o Allianz Parque, com o Palmeiras decidindo em casa, assim como em 2018. Confira os jogos:

  • Corinthians x Palmeiras (quarta (5), as 21h30 na  Arena Corinthians
  • Palmeiras x Corinthians sábado (8), as 16h30 na Allianz Parque

Foto de Capa: Veja

Me sigam no instagram: https://instagram.com/alefoliveira_93?igshid=13sc0pfqk9sxy

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: