Ir para conteúdo

Fla Flu da lideranças ao SBT que bateu JN e Fina Estampa

A decisão de ontem do Campeonato Carioca que teve a transmissão exclusiva do SBT, que voltou a transmitir uma partida ao vivo de futebol após 17 anos, teve excelente audiência para a emissora de Silvio Santos, que chegou a liderar o Ibope por duas oportunidades contra a rede Globo.

Em São Paulo e Porto Alegre a rede Globo chegou a liderar com folga. Mas o principal foco da transmissão e da rivalidade, seria o estado do Rio de Janeiro. E onde o SBT conseguiu bater a Globo por duas oportunidades. A primeira foi histórica, já que a emissora bateu nada menos que o noticioso mais importante do pais, o ‘Jornal Nacional’. Por volta das 21h15, no inicio da decisão, o SBT registrou 27 pontos no ibope, contra 25 do Jornal Nacional, na capital fluminense. A derrota do Jornal é histórica, já que o noticiário mais importante da Globo não ficava na segunda colocação desde 2015, quando perdeu a liderança para a estréia de ‘Os Dez Mandamentos’ na Record.

Em seguida, Globo e SBT duelaram ponto a ponto a liderança, quando iniciou a novela ‘Fina Estampa’. A novela reassumiu a liderança, mas somente até as 22h10, quando a transissão do Fla Flu retomou a liderança para o SBT, com pico de 29,2 a 26,3 na medição em tempo real da ‘Kantar Ibope Media’ no Rio de Janeiro.

Além do Rio, a decisão também liderou a audiencia em mais duas capitais: Manaus e Brasília, e em SP o SBT chegou a bater até 14 pontos no ibope. No Rio de Janeiroum ponto de audiência representa 47.454 domicílios e 121.090 indivíduos. É o segundo mercado mais importante do país, com 18,2% de influência sobre o Painel Nacional de Televisão. 

A decisão teve o Rubro-Negro como o grande vencedor, com gol de Vitinho no fim de jogo, deu a vitória e o titulo ao Flamengo que chegou ao seu 36° estadual (clube com mais títulos). O SBT protagonizou uma grande transmissão, com a narração de Téo José e comentários dos ex-jogadores, Carlos Alberto e Athirson, além da reportagem de Isabella Benito e Smigol e participação especial do craque Rivelino. Será que agora a emissora do Senhor Abravanel voltará de vez com as transmissões esportivas?

Foto capa: Uol

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: