Ir para conteúdo

Globo não será obrigada a transmitir Fla-Flu da final da Taça Rio

Anúncios

A Globo não será obrigada a transmitir o Fla-Flu da final da Taça Rio, nesta quarta-feira (09). A juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que a liminar concedida por ela mesma a favor da Federação de Futebol do Rio (Ferj) não é válida para jogos do Flamengo.

Na decisão desta segunda-feira (06), a juíza explicou a abrangência da liminar, ressaltando que ela não tem relação com a aplicação da MP 984, que deu os direitos de transmissão ao time mandante, sendo referente apenas à rescisão do contrato de transmissão do Carioca.

Anúncios

Como Flamengo e Globo não tem contrato, a liminar não pode obrigar a emissora a transmitir a partida. Dessa forma, os clubes podem ceder os direitos do jogo ou fazer uma transmissão por conta própria.

Na quinta-feira (1), a Globo rescindiu o contrato de transmissão do Carioca, alegando quebra da exclusividade prevista no acordo assinado com a Ferj e com 11 clubes, após o Flamengo transmitir a partida contra o Boavista pela FlaTV.

Anúncios

A Ferj, então, foi à Justiça e conseguiu uma liminar para garantir a exibição dos jogos dos clubes. Em meio ao imbróglio, a emissora teve que passar a semifinal da Taça Rio entre Fluminense e Botafogo.

Em nota sobre a decisão desta segunda-feira (06), a Globo informou que “reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los.”

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Anúncios

Andre Lavorente Ver tudo

Advogado.

Amante de futebol e CSGO.

Instagram: @andrelavorente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: