Ir para conteúdo

Dani Alves vê o São Paulo competindo com o Flamengo em 2020 e compara o time de Diniz com o Barcelona de Guardiola.

Daniel Alves retornou ao Brasil após 17 anos atuando em alto nível no futebol europeu, com passagens vitoriosas por Barcelona, Juventus e PSG. Agora no São Paulo, porém, encontrou uma realidade: um clube que não conquista nenhum título desde 2012, além de conviver com diversas crises internas e políticas, e que afetam diretamente o desempenho da equipe em campo.

Anúncios

Em entrevista ao UOL Esporte, porém, o camisa 10 tricolor afirmou que o São Paulo tem condições de competir com o Flamengo, atual campeão Brasileiro e da Libertadores, já na próxima temporada. “Sem dúvida nenhuma”, garantiu.

“É evidente que tudo o que você puder trazer para elevar mais a equipe, seria muito melhor. Para mostrar que está preocupado com a causa. Mas, se você analisar hoje o time em que o Flamengo menos danos causou, foi ao nosso time [o placar agregado do Brasileirão, entre tricolores e rubro-negros, foi de 1 a 1]. Hoje, o Flamengo é uma equipe muito prazerosa de ver e admirável também, mas acredito que podemos competir com eles ou com qualquer outro adversário. É tentar confiar no que você está fazendo. Se você jogar bem, se você tem posse de bola, se você não toma gol, você está com o resultado na mão”, avaliou.

Anúncios

Dani Alves falou também sobre o trabalho de Fernando Diniz no comando da equipe, que apesar da classificação do time para a fase de grupos da Libertadores, terminou a temporada bem contestado pelos torcedores e por parte da imprensa. O lateral comparou o trabalho de Diniz com o de Pep Guardiola no Barcelona, que marcou história e conquistou duas Champions, dois Mundiais e três vezes o Campeonato Espanhol em quatro anos.

Anúncios

SOBRE O TRABALHO DE FERNANDO DINIZ:

— Sempre acreditei na proposta sólida. Não fui eu que o contratei, mas, se estivesse na posição, eu o contrataria porque acredito no trabalho, na entrega, no homem. E acredito no profissional que se dedica de corpo e alma para fazer as pessoas melhores, para fazer os jogadores melhores, instigar os jogadores a jogar um futebol coletivo e instigar a equipe a ser ousada e a criar uma identidade.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Categorias

FUTEBOL

Guilherme Rodrigues Ver tudo

Fanático por Esportes. Sofredor por escolha #VaiCorinthians.

Instagram: guilhermerlima_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: