Ir para conteúdo

10 grandes vexames de brasileiros na Libertadores

Atual campeão, o Flamengo já viveu recentes vexames na Libertadores. Um deles completa seis anos agora em 2020. Em 2014, o Rubro-Negro caiu na fase de grupos ao ser eliminado pelo León (MEX), em pleno Maracanã. O Esporterama, então, resolveu relembrar alguns outros vexames de clubes brasileiros no maior torneio sul-americano.

INTERNACIONAL – 2007

Atual campeão da Libertadores e do Mundial de 2006, o Internacional voltou ao torneio em 2007 e caiu logo na fase de grupos, que tinha Vélez e Nacional. Foi a primeira vez que o campeão do ano anterior foi eliminado tão precocemente.

Foto: LanceNet

FLAMENGO – 2008

Em 2008, o Flamengo protagonizou o que é visto por muitos como maior vexame brasileiro na Libertadores. Após vencer o jogo de ida, no México, por 4 a 2, o Flamengo podia perder por até dois gols de diferença no Rio. Com o Maracanã lotado e em clima de festa, o Rubro-Negro foi derrotado por 3 a 0 com show de Cabañas.

Foto: LanceNet
Anúncios

CORINTHIANS – 2011

Em 2011, o Corinthians se tornou o primeiro clube brasileiro a ser eliminado na pré-libertadores. Com Ronaldo e Roberto Carlos, o Timão enfrentou o Tolima e empatou em 0 a 0 jogando em casa e perdeu por 2 a 0, fora.

Foto: UOL Esportes

CRUZEIRO – 2011

Melhor campanha da fase de grupos, o Cruzeiro enfrentou o Once Caldas nas oitavas de final. Após ganhar na ida, fora de casa, por 2 a 1, a equipe mineira entrou em campo com um pé nas quartas, porém foi derrotada por 2 a 0 no Mineirão e deu adeus à competição.

Foto: Globoesporte.com
Anúncios

FLAMENGO – 2012

Em um grupo com Lanús, Emelec e Olímpia, o Flamengo caiu na fase de grupos da Libertadores mais uma vez. A equipe somou apenas oito pontos, com duas vitórias e dois empates e ficou em terceiro do grupo. Na ocasião, o Emelec conseguiu uma vitória histórica sobre o Olímpia e despachou o Rubro-Negro carioca.

Foto: LanceNet

FLAMENGO – 2014

Em 2014, o Flamengo reencontrou o carrasco Emelec na fase de grupos, porém o vilão da vez foi o León. Apesar do favoritismo, o Rubro-Negro conquistou apenas sete pontos e terminou na terceira colocação. O clube poderia ter avançado ao mata-mata não fosse a derrota em casa para o León, por 3 a 2, na última rodada.

Foto: UOL Esportes
Anúncios

CORINTHIANS – 2015

Grande favorito para o confronto em 2015, o Corinthians enfrentou o Guarani, do Paraguai, nas oitavas de final da Libertadores. Sob o comando de Tite e liderado por Paolo Guerrero, o Timão foi derrotado na ida e na volta, somando um agregado de 3 a 0 e a queda precoce.

Foto: Globoesporte.com
Anúncios

FLAMENGO – 2017

O último vexame do Flamengo antes de dar a volta por cima e sair campeão em 2019 aconteceu em 2017. O Fla chegou à última rodada com praticamente um pé nas oitavas de final e apenas uma combinação de resultados entre nove possíveis eliminava a equipe. E justamente ela aconteceu. O Rubro-Negro sofreu a virada para o San Lorenzo nos minutos finais e deu adeus.

Foto: LanceNet

SÃO PAULO – 2019

No ano passado, o São Paulo foi mais um brasileiro a cair na pré-Libertadores. O Tricolor tinha um time com nomes de peso e enfrentou o Talleres, da Argentina. No entanto, perdeu de 2 a 0 fora de casa e apenas empatou em 0 a 0 diante de sua torcida.

Foto: Globoesporte.com

CORINTHIANS – 2020

A pré-Libertadores é, de fato, um pesadelo para o Corinthians. E o Guaraní também. Em 2020, o Timão enfrentou os paraguaios na fase inicial do torneio e venceu a volta, na Arena, por 2 a 1. No entanto, havia perdido a ida por 1 a 0 e acabou eliminado devido ao critério de gols fora de casa.

Anúncios
Foto: UOL Esportes

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
<script src="https://partners_click.sportsbet.io/im.js?serial=4036&creative_id=1482&anid="></script>

Guilherme Rodrigues Ver tudo

Fanático por Esportes. Sofredor por escolha #VaiCorinthians.

Instagram: guilhermerlima_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: