Ir para conteúdo

7 Contratações de clubes brasileiros que pareciam impossíveis

Várias contratações feitas por clubes brasileiros muitas vezes são encaradas como grandes surpresas, devido especialmente à impossibilidade do negócio acontecer.

O Blog do Matheus Camargo trouxe 7 contratações de clubes brasileiros que pareciam impossíveis:

KEISUKE HONDA – Botafogo

Foto: LanceNet

O japonês é um dos atletas famosos mais aleatórios a atuarem em solo brasileiro e deve começar de vez sua passagem pelo Botafogo assim que o futebol retornar. Com passagens por Milan e CSKA, marcou gol na estreia e gerou expectativa desde o inicio da especulação. Com o clube carioca negativo nas contas, ninguém acreditou no dia da confirmação.

DANIEL ALVES – São Paulo

Foto: Goal.com

Melhor jogador da Copa América, titular do PSG e com direito a meme poucas horas antes do anúncio oficial. A torcida do São Paulo custou a acreditar que o clube fechou com Daniel Alves no ano passado, ainda mais quando poucas horas antes um perfil zombou do negócio.

Anúncios

DIEGO FORLÁN – Internacional

Foto: GauchaZH

O melhor jogador da Copa do Mundo de 2010 e atacante da Inter de Milão desembarcou no Brasil em 2012 para defender o Internacional em um negócio que surpreendeu muita gente. O uruguaio Forlán, porém, nunca rendeu nem perto da expectativa gerada no dia de uma das contratações mais surpreendentes da história do futebol brasileiro.

RONALDO – Corinthians

Foto: LanceNet

Muitos torcedores desacreditaram no dia da apresentação de Ronaldo ao Corinthians no Parque São Jorge, mas o camisa 9 estava ali e encaminharia o clube para títulos inimagináveis para quem acabava de sair da Série B do Brasileirão. Três vezes melhor do mundo, o centroavante brilhou pelo Timão e foi campeão do Paulistão e da Copa do Brasil até se aposentar em 2011.

Anúncios

CARLITOS TÉVEZ – Corinthians

Foto: Futebol Latino

O preço exacerbado pelo jovem atacante e os títulos recentes de Rei da América fizeram com que a chegada de Tévez ao Corinthians fosse encarada com impossível. O caminho direto para o craque argentino seria a Europa, não o futebol brasileiro. Mas assim foi e o atleta foi craque do Brasileirão de 2005 e campeão pelo clube.

WESLEY – Palmeiras

Foto: Globoesporte.com

Bem menos badalada do que as já citadas, a chegada de Wesley ao Palmeiras parecia impossível, já que o clube não tinha dinheiro para um alto investimento em um jovem jogador que estava no futebol alemão após sucesso no Brasil. Mas a negociação foi única e singular. A torcida entrou na jogada e foi feita uma espécie de vaquinha para arrecadar dinheiro para a contratação do volante. Wesley chegou, jogou a Série B, mas foi uma decepção.

Anúncios

ROMÁRIO – Flamengo

Foto: Goal.com

Já imaginou seu time contratar ninguém menos que o melhor jogador do mundo no ano anterior e fazer dele o atleta mais caro do país? Foi o que o Flamengo fez com Romário em 1995, poucos meses após o atacante ser eleito o melhor do mundo pela FIFA e ser campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. O negócio não deu tão certo assim e Romário conquistou apenas dois Cariocas e uma Mercosul.

Processando…
Sucesso! Você está na lista.

Guilherme Rodrigues Ver tudo

Fanático por Esportes. Sofredor por escolha #VaiCorinthians.

Instagram: guilhermerlima_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: