Ir para conteúdo

7 brasileiros que defenderam outras seleções e você não sabia

Defender a seleção do seu país é o desejo de qualquer jogador profissional de futebol. Mas há alguns que acabam realizando esse sonho por outras seleções.

Com os brasileiros, não é diferente. Só na história das Copas do Mundo, 25 atletas vestiram a camisa de outras seleções.

O Blog do Rafael Reis trouxe 7 jogadores que defenderam outras camisas:

EMERSON SHEIK

Sheik defendeu a seleção do Qatar quando jogou no país e fez seu nome. Em 2008, enquanto defendia o Al-Sadd, Sheik recebeu cidadania qatariana e chegou até a participar das eliminatórias para o Mundial da África do Sul-2010. Mas, depois que voltou ao Brasil, Sheik nunca mais foi convocado para a seleção.

Partida entre Corinthians/Brasil x Boca Juniors/Argentina, realizada esta noite no Estadio do Pacaembu,  jogo de volta, valido pela final da Copa Libertadores de America 2012. Sao Paulo/Brasil - 04/07/2011. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

RODRIGO TABATA

Lembra dele? O jogador defendeu a camisa do Santos e Coritiba no Brasil, mas se transferiu para o Oriente Médio em 2011 e está lá até hoje. Cinco anos depois de desembarcar no futebol qatariano, conseguiu a naturalização e passou a aparecer nas convocações. Disputou 19 partidas entre 2016 e 2017.

Hong Kong's Sandro (R) defends against Qatar's Rodrigo Tabata during of their World Cup 2018 Asian qualifying football match on March 24, 2016 at Jassim Bin Hamad Stadium in Doha. / AFP / KARIM JAAFAR

RUY RAMOS

Antes de Zico, no inicio dos anos 1990, os japoneses já tinha brasileiro atuando pela sua seleção. Ruy Ramos desembarcou por lá em 1977 e vestiu a camisa da seleção entre 1990 e 1995. Treinou a seleção do futebol de areia em duas oportunidades (2005 e entre 2009 e 2013).

Anúncios

LUIS OLIVEIRA

O único time brasileiro que o jogador jogou foi o Tupan, do Maranhão, onde fazia parte da equipe da base. Foi para o Anderlecht, da Bélgica, jogou na base e depois foi para o time principal. Devido aos sete anos de atuação pelo clube, se naturalizou belga. Porém, foi na Itália que passou a maior parte da carreira, defendendo diferentes times do país por 19 anos. 

Na Seleção da Bélgica jogou a Copa do Mundo de 1998. Durante os sete anos de atuação nos “Diabos Vermelhos”, o atacante participou de 31 jogos e marcou 7 gols. 

CACAU

laudemir Barreto já iniciou sua carreira profissional na Alemanha, sendo que aos 18 anos foi contratado pelo Türk Gücü München, um time da quinta divisão do futebol alemão. Depois jogou pelo Nürnberg, mas foi no Stuttgart que o atacante se destacou e ganhou fama. 

Em 2009 Cacau ganhou cidadania alemã e logo depois foi convocado para jogar na seleção da Alemanha. Jogou na equipe por três anos e disputou a Copa do Mundo de 2010, marcando um gol. 

BENNY FEILHABER

O meia nasceu no Rio de Janeiro, mas com apenas 6 anos de idade foi morar com os pais nos Estados Unidos. Começou jogando futebol em times americanos de base e participando de campeonatos, em um detes chamou atenção do Hamburgo, time que o contratou e o levou para a Europa. Atualmente defende o Los Angeles FC. 

Naturalizado americano, Benny fez parte das equipes sub 20 e sub 23 dos Estados Unidos. Jogou campeonatos como Copa América, Copa das Confederações e Olímpiadas de Verão. Defendeu a seleção americana na Copa do Mundo de 2010. 

SAMMIR

O meia-atacante começou a carreira no Brasil e chegou a atuar nas seleções brasileiras sub 17 e sub 18, mas parou por aí. O jogador não se destacou muito pelos times que atuava e acabou sendo emprestado para o time croata Dinamo Zagreb, que depois o comprou. Foi a equipe em que passou o maior tempo da sua carreira. 

Tendo passaporte e nacionalidade croatas, Sammir alegou ter vontade de defender a Vatreni. Em 2012 teve a primeira convocação e em 2014 jogou a Copa do Mundo. 

Processando…
Sucesso! Você está na lista.
Anúncios

L

Andre Lavorente Ver tudo

Advogado.

Amante de futebol e CSGO.

Instagram: @andrelavorente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: